Beijo Perfeito? Só se for o Beijo Carvvo!

Beijo Perfeito? S√≥ se for o Beijo Carvvo! ūüėé

Se voc√™ estava procurando dicas para ter um beijo perfeito (e, se poss√≠vel, arrasar neste Dia dos Namorados), a espera acabou! Confira agora algumas curiosidades sobre a import√Ęncia do ato de beijar e descubra 3 motivos pelos quais o Beijo Carvvo √© sem d√ļvida o melhor de todos!


Afinal, por que as pessoas se beijam?

N√£o, o beijo n√£o √© uma simples demonstra√ß√£o do qu√£o interessado voc√™ est√° em algu√©m. Na verdade, existe uma complexa linha de rela√ß√Ķes hormonais e psicol√≥gicas por tr√°s dessa forma de contato f√≠sico que voc√™ provavelmente nunca tinha imaginado!

Com efeito, beijar √©, at√© mesmo, algo extremamente positivo para o bem-estar f√≠sico e mental dos envolvidos. E isso √© especialmente percebido quando ambos os parceiros est√£o com a sa√ļde bucal em dia!

Antes de explicarmos os 3 motivos pelos quais o Beijo Carvvo √© sem d√ļvidas o “beijo perfeito”, vamos te mostrar alguns dos principais benef√≠cios para a sa√ļde relacionados ao ato!

√ćndice

1. A import√Ęncia do Beijo e seus benef√≠cios para a sa√ļde f√≠sica e mental:

1.1. Oxitocina: o ‚Äúhorm√īnio do amor‚ÄĚ.

2. 3 motivos pelos quais o Beijo Carvvo é o Beijo Perfeito:

2.1. Carvvo elimina o Mau H√°lito;

2.2. O Beijo Carvvo é mais saudável;

2.3. Por trás do Beijo Carvvo está o Sorriso Carvvo!

3. Como conseguir seu pote de Carvvo (e seu Beijo Perfeito!).

A import√Ęncia do Beijo e seus benef√≠cios para a sa√ļde f√≠sica e mental

Para quem estava procurando uma desculpa para beijar mais vezes seu parceiro, aqui vão as boas (e cientificamente comprovadas) notícias!

Em primeiro lugar, o beijo tem, para os seres humanos, o papel de permitir que o organismo avalie o quão adequado (quimicamente) um potencial interesse amoroso é.

Em outras palavras, beijar algu√©m faz que voc√™ e a outra pessoa compartilhem horm√īnios e outras subst√Ęncias atrav√©s da saliva, que s√£o analisados pelos c√©rebros de ambos e indicam se voc√™s “d√£o match” ou n√£o. Ironicamente, toda aquela hist√≥ria de que “ter qu√≠mica” √© muito importante para um casal n√£o poderia estar mais correta!

J√° em rela√ß√£o aos benef√≠cios do beijo para a sa√ļde, a Ci√™ncia segue comprovando-os a cada novo artigo.

Por exemplo, um estudo de 2009 afirma que o beijo é capaz de provocar uma regulação dos níveis de colesterol na corrente sanguínea, contribuindo para prevenir problemas cardiovasculares.

Al√©m disso, devido ao fato de o colesterol ser uma mol√©cula de base para a produ√ß√£o de horm√īnios que, a depender da dosagem, podem ser extremamente ben√©ficos ou perigosos para o corpo, beijar pode ser ainda mais importante para a sa√ļde do que o que se imagina.

Um dos horm√īnios cuja s√≠ntese depende diretamente dessa subst√Ęncia √© justamente o cortisol, um composto relacionado ao estresse e √† ansiedade.

Convenientemente, beijar algu√©m serve como uma forma indireta de evitar um ac√ļmulo de cortisol no organismo e, portanto, de impedir todas as consequ√™ncias negativas do excesso desse horm√īnio, como uma redu√ß√£o na capacidade do sistema imunol√≥gico e o desenvolvimento de um quadro cr√īnico de hipertens√£o.

O contato f√≠sico com a pessoa amada faz mais do que bem √† sa√ļde!

Oxitocina: o “horm√īnio do amor”

Por fim, o beijo tamb√©m se relaciona com a produ√ß√£o de subst√Ęncias que promovem o bem-estar, como a oxitocina!

O contato f√≠sico afetivo em geral contribui para a libera√ß√£o desse composto, que √© mais conhecido como o “horm√īnio do amor”. Uma das fun√ß√Ķes da oxitocina √© justamente a de induzir o indiv√≠duo a se sentir mais calmo e relaxado, aliviando suas inseguran√ßas.

Como se n√£o bastasse, esse horm√īnio √© t√£o potente quando o assunto √© “bem-estar” que, nos √ļltimos anos, os cientistas t√™m proposto a sua utiliza√ß√£o para o tratamento de pessoas com transtornos sociais e psiqui√°tricos.

De acordo com as evidências, a oxitocina pode exercer um papel terapêutico para indivíduos que sofram de autismo e esquizofrenia ao trabalhar sua capacidade de cognição social.

Agora que voc√™ j√° sabe como o beijo pode contribuir para manter sua sa√ļde f√≠sica e mental em dia, descubra os 3 motivos pelos quais o Beijo Carvvo deixa tudo ainda melhor!

3 motivos pelos quais o Beijo Carvvo é o Beijo Perfeito

1. Carvvo elimina o Mau H√°lito

Você possivelmente já sabe disso, mas não custa reforçar. O mau hálito pode ser um verdadeiro problema para quem deseja ter um beijo perfeito!

A situa√ß√£o √© t√£o grave que, conforme uma pesquisa conduzida pela Oral Health Foundation (“Funda√ß√£o da Sa√ļde Oral”), a halitose √© a principal causa pela qual as pessoas n√£o marcam um segundo encontro.

Na prática, 80% dos entrevistados foram taxativos ao dizer que não sairiam outra vez com alguém que tivesse mau hálito.

Ademais, Psic√≥logos e Dentistas alertam que esse desconforto pode originar dist√ļrbios psicol√≥gicos e psiqui√°tricos graves, como transtornos de ansiedade.

Felizmente, você pode se proteger do mau hálito de modo eficiente ao utilizar produtos especializados no combate a esse problema, como o Carvvo!

Ouvi dizer que casal que cuida do h√°lito unido permanece unido!

Isso se deve ao fato de o Carvvo ser constituído por 3 ingredientes que são efetivos para o alívio dos sintomas e das causas da halitose:

Carv√£o Ativado

J√° h√° in√ļmeros artigos detalhando a capacidade do carv√£o ativado de remover Compostos Vol√°teis de Enxofre, como os respons√°veis pelo odor desagrad√°vel do h√°lito, por meio da adsor√ß√£o.

Em termos pr√°ticos, os gr√£os de carv√£o ativado interagem eletrostaticamente com os gases malcheirosos, atraindo-os para a sua superf√≠cie. Assim, ao enxaguar a sua boca ap√≥s a escova√ß√£o, voc√™ termina eliminando essas subst√Ęncias junto com os restos do Carvvo!

No entanto, não é somente dessa forma que o carvão ativado contribui para deixar o seu hálito mais refrescante. Pesquisadores verificaram que esse material também consegue eliminar micro-organismos bucais perigosos, que produzem Compostos Voláteis de Enxofre ao digerir partículas dos alimentos que consumimos.

Você pode checar artigos e laudos sobre esses e outros temas na nossa página de Estudos Científicos!

Argila Kaolin

De forma parecida com a do carv√£o ativado, a argila kaolin √© capaz de retirar micro-organismos e subst√Ęncias indesejadas da boca atrav√©s da adsor√ß√£o, como os da esp√©cie Pseudomonas putida, respons√°veis por infec√ß√Ķes bucais.

Mais especificamente em relação ao tratamento do mau hálito, há registros do uso da argila kaolin como meio de remover o ácido sulfídrico (um dos Compostos Voláteis de Enxofre mais comuns).

Além disso, essa argila é citada por uma organização internacional de Dentistas* como um agente de proteção dermatológica devido ao seu potencial antibacteriano.

*O foco do documento da IAOMT (International Academy of Oral Medicinte and Toxicology ou “Academia Internacional de Medicina Oral e Toxicologia”) que citamos no par√°grafo anterior foi outro tipo de argila, a bentonita. A men√ß√£o √† argila kaolin ocorre na p√°gina 4 do texto.

√ďleo Essencial de Laranja

√Č claro que o terceiro ingrediente do Carvvo tamb√©m faz bonito quando o assunto √© o combate ao mau h√°lito! Diversos estudos refor√ßam os efeitos antibacterianos do √≥leo essencial de laranja sobre micro-organismos bucais patog√™nicos e os Dentistas j√° est√£o conduzindo pesquisas sobre a utiliza√ß√£o exclusiva de √≥leos essenciais em produtos anti-halitose!

Em resumo, se você quiser ter um hálito refrescante e se garantir na hora de beijar o crush, vai ser ótimo dar uma escovadinha nos seus dentes usando o Carvvo!

2. O Beijo Carvvo é mais saudável

Voc√™ provavelmente j√° ouviu falar que a boca humana abriga de milh√Ķes a bilh√Ķes de bact√©rias. Esses micro-organismos podem ser ben√©ficos ou mal√©ficos para a sa√ļde e, com frequ√™ncia, s√£o compartilhados pela saliva!

Para voc√™ ter uma ideia, um estudo publicado em 2014 relata que um beijo de apenas 10 segundos provoca uma transfer√™ncia de cerca de 80 milh√Ķes de bact√©rias.

Ainda por cima, muitas espécies transferidas durante um beijo são especialistas em atacar os dentes e tecidos periodontais.

√Č importante frisar que j√° existem registros da transmiss√£o de agentes cariog√™nicos tanto entre adultos casados quanto entre m√£es e seus filhos.

Em resumo, qualquer inst√Ęncia em que ocorra uma troca de saliva (mesmo quando uma m√£e vai soprar um alimento muito quente para que seu filho n√£o se queime) √© uma oportunidade para que as bact√©rias sejam transferidas.

Infelizmente, contamina√ß√Ķes podem acontecer at√© mesmo entre m√£es e seus filhos!

Riscos da transferência de bactérias através da saliva

Embora isso por si só não implique que um indivíduo possa, por exemplo, desenvolver cáries por ter beijado alguém, os riscos ainda são significativos e estão impulsionando a Comunidade Odontológica a rever antigos consensos quanto ao possível caráter contagioso dessa doença.

Apesar de les√Ķes cariog√™nicas ocorrerem por conta de uma conjun√ß√£o de fatores, tais como um ambiente bucal √°cido, uma maior quantidade de bact√©rias Streptococcus mutans ou Streptococcus sobrinus pode fazer toda a diferen√ßa e dificultar o controle da placa dent√°ria.

Regras parecidas valem para outros pat√≥genos orais, como os que causam inflama√ß√Ķes no periodonto. Assim como as esp√©cies associadas √† c√°rie, esses micro-organismos podem ser passados tanto entre casais quanto entre pais e seus filhos.

E é aí que entra o Carvvo! Como dissemos na seção anterior, os ingredientes do produto são capazes de combater os fungos e bactérias bucais que provocam essas temidas doenças.

Deste modo, podemos concluir que o Beijo Carvvo é mais saudável e seguro!

3. Por tr√°s do Beijo Carvvo est√° o Sorriso Carvvo!

√Č claro que n√£o seria poss√≠vel falar do Carvvo sem citar os sorrisos que o acompanham! E a fun√ß√£o do nosso pozinho √© justamente essa: te ajudar a cuidar da sua sa√ļde e da sua autoestima de um jeito 100% natural e seguro.

A essa altura voc√™ pode estar se perguntando…

“Mas o que isso tem a ver com o beijo?”

E a resposta é: absolutamente tudo! Os cientistas já comprovaram que a estética do sorriso, em particular, a cor dele, influencia a autopercepção e a autoconfiança dos indivíduos.

Em termos pr√°ticos, pessoas que se sentem satisfeitas com o tom dos seus dentes tendem a ser mais decididas tanto no campo profissional quanto no dos relacionamentos.

Ademais, os humanos parecem ter evoluído para utilizar o sorriso como um método de avaliação de potenciais parceiros amorosos. Basicamente, dentes mais brancos são interpretados pelo cérebro como um sinal de vitalidade e, por isso, dão uma ajudinha no momento da conquista.

Por isso, para aumentar as chances de garantir que o beijo vai acontecer (e que vai se repetir!), cuidar da sa√ļde e da apar√™ncia do seu sorriso pode ser uma √≥tima ideia!

Essa dupla j√° sabe o segredo: para garantir o sucesso do beijo, v√° de Carvvo!

E como eu consigo o meu potinho de Carvvo (e o meu Beijo Perfeito)?

Para adquirir o seu Carvvo e se garantir de uma vez na hora do beijo, é só clicar no botão abaixo:

E este foi o nosso post sobre a import√Ęncia do beijo (principalmente se ele for um Beijo Carvvo)! Fique de olho nas pr√≥ximas novidades do nosso blog e n√£o se esque√ßa de continuar cuidando o melhor poss√≠vel da sua sa√ļde bucal.

Um abraço e até a próxima!

Leia também
A c√ļrcuma √© um dos Alimentos Anti-Ansiedade mais famosos!
sa√ļde

3 Alimentos que combatem a Ansiedade

Dificuldades para dormir, um sentimento de que as coisas n√£o v√£o dar certo… Quem √© ansioso sabe muito bem como √©! Por isso, para te

Leia mais